28ª Edição das “Férias Desportivas de Portimão” com muitas propostas para ocupar crianças e jovens de Portimão

A 28ª edição do projeto “Férias Desportivas”, a decorrer de 25 de junho a 10 de agosto, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão pensada para ocupar os tempos livres das crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, durante a interrupção letiva do verão.

Considerando a elevada afluência verificada o ano passado, o projeto volta a ser alargado por um período de mais duas semanas permitindo dessa forma estender a ocupação do tempo de férias com um programa rico em atividades desportivas, recreativas, culturais, de educação cívica e ambiental.

Aos pais das crianças dos 6 aos 8 anos, que frequentam pela primeira vez o projeto Férias Desportivas, são garantidas férias seguras com o acompanhamento de 10 coordenadores - Técnicos da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Portimão e 80 monitores, entre os 17 e 25 anos, cuja responsabilidade é apoiar e garantir a segurança das crianças em todas as atividades previstas no programa, ajustado às suas idades. Destaque para o reforço da equipa de monitores em relação ao ano transato, garantindo desta forma um maior acompanhamento por grupo.

O projeto realiza-se em três turnos (o primeiro de 25 de junho a 6 de julho, o segundo entre 9 e 20 de julho e o terceiro de 23 de julho a 10 de agosto) e decorre em três núcleos - Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão e Complexos Desportivos de Alvor e Mexilhoeira Grande.

As inscrições vão realizar-se a partir do dia 18 de junho, para os três núcleos, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e podem ser efetuadas para vários turnos em simultâneo. Para o núcleo de Portimão as inscrições irão decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão e para frequentar os núcleos de Alvor e Mexilhoeira Grande os interessados deverão dirigir-se aos respetivos complexos desportivos de cada freguesia. No que diz respeito às datas limite de inscrição para cada turno, o primeiro decorrerá até ao dia 22 de junho, o segundo até ao dia 6 de julho e o terceiro turno até ao dia 20 de julho.

Os valores de inscrição e reduções variam em função dos respetivos escalões sociais, pelo que os interessados deverão contactar a organização para informações complementares, estando incluído em todos os casos o seguro de acidentes pessoais, o almoço, a oferta de uma t-shirt, uma mochila e um boné.

No programa de atividades encontra-se uma panóplia de atividades, entre elas desportos coletivos, ténis, ginástica, dança, atividades náuticas como o surf, canoagem, Windsurf, body-board ou natação. Para além das tracionais atividades as crianças e jovens também têm a oportunidade de participar em passeios de barco, idas ao slide & splash e cinema. Este ano o programa também contemplará a prática de artes marciais como Karaté, Taekwondo e Judo.

O projeto das Férias Desportivas tem o patrocínio da SOCIALGAR Seguros, FIESA, INFORARTE, SLIDE & SPLASH e ALGARCINE, tem as Juntas de Freguesia do Município e Agrupamentos como parceiros e conta com o apoio de vários clubes, associações e ginásios.

Os pais podem consultar, de forma detalhada, toda a informação referente à programação de atividades em https://vivaportimao.pt/a-nao-perder/e-ainda/334-ferias-desportivas

Para mais informações, os interessados podem desde já contactar os serviços da Divisão de Desporto através do 282 470 813 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Email

0
0
0
s2sdefault