Dia Mundial das Abelhas é celebrado em Portimão
O Município de Portimão volta a assinalar o Dia Mundial das Abelhas, que se celebra a 20 de maio.
Neste contexto, no dia 22, que é também a data em que se assinala o Dia Internacional da Biodiversidade, vão ser realizadas diversas atividades nas Bibliotecas Escolares do concelho, na Quinta Pedagógica Portimão e na Biblioteca Municipal Portimão.
No sentido de valorizar a importância da polonização para o equilíbrio do ecossistema, a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, o apicultor e escritor Paulo Santos apresenta nas bibliotecas escolares o livro “As Aventuras da Cuscas”, que explica a vivência das abelhas em cinco histórias divertidas.
Paulo Santos irá estar também na Biblioteca Municipal a partir das 21h00 de dia 22, conversando com os presentes sobre a importância das abelhas para a sustentabilidade. Haverá lugar a pequenas provas de produtos que têm como base o mel.
Outro destaque desta noite na Biblioteca, será a inauguração da primeira Bioteca do Algarve, em parceria com a Quinta Pedagógica!
A Bioteca é um repositório de livros disponíveis para troca ou oferta. Apresenta como maior originalidade, o facto de ter floreiras com espécies que ajudam à polinização das plantas, pois atraem abelhas e borboletas, entre outros insetos voadores.
Tome Nota:
Dia 25 de maio, pelas 11h00, o ateliê da Quinta Pedagógica de Portimão será dedicado à atividade “A Vida de uma Colmeia”, por Maria Cachucha, iniciativa que voltará a acontecer às 17h00 do mesmo dia na Biblioteca Municipal Portimão.
Inscrições para o ateliê da Quinta Pedagógica Portimão através do email:
Marque na sua agenda e participe!