"Todas as cidades são (também) imaginárias" e dão mote a "Verão Azul"
Pelo quarto ano consecutivo, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes promove nos quatro sábados do mês de julho o ciclo de tertúlias literárias Verão Azul, que nesta edição incidirá sobre o tema "Todas as Cidades São (também) Cidades Imaginárias".
Inspirada no título do livro “Agosto Azul”, do escritor portimonense, e ex-Presidente da República, Manuel Teixeira Gomes, esta iniciativa fora de portas volta a realizar-se no ambiente floral e aprazível do Jardim 1º de Dezembro, visando promover o livro e a leitura de autores de referência da literatura portuguesa atual.
O ciclo, que este ano integra o programa de comemorações do centenário da cidade, também proporciona o usufruto do jardim onde decorre, valorizando-o como espaço de sociabilidade e convivialidade em pleno centro de Portimão.
Os encontros deste ano pretendem inspecionar a realidade sob a lente da imaginação literária, porque uma cidade – sobretudo centenária - não é só um lugar físico e concreto, mas também um território feito do modo como se inventa diariamente.
Para abordar o tópico proposto, em sessões agendadas para as 18h30, foram convidados os seguintes escritores: Matilde Campilho e Susana Moreira Marques (6 de julho); Afonso Cruz e Joana Bértholo (13 de julho); Francisco José Viegas e Gonçalo M. Tavares (20 de julho); Lídia Jorge e Ana Margarida de Carvalho (27 de julho).
Popular em Portimão
Câmara Municipal de Portimão reforça equipas das escolas com mais assistentes operacionais
Mercado Municipal de Portimão abre hasta pública
Stefán Stefánsson e a Orquestra de Jazz do Algarve exploram novas paisagens sonoras em Portimão