
Exposição de Tapeçaria contemporânea “Cores da Serra”
Exposição de Tapeçaria contemporânea “Cores da Serra”
Eunice Ferreira criou Nixa Fiber Art - Um novo projeto de vida.
Em 2020, o confinamento provocado pela pandemia proporcionou-lhe a descoberta da tapeçaria de parede contemporânea, que permite aliar as técnicas artesanais que já conhecia a outras mais recentes, resultando na criação de objetos decorativos nos quais aplica, livremente, fios e cordões de diferentes fibras, fitas, contas, conchas, madeira, cores e texturas.
Como fonte de inspiração, a maravilhosa Serra de Monchique, onde viveu durante cerca de 30 anos. As suas paisagens, a água, os cogumelos selvagens, a floresta em todo o seu esplendor (mesmo quando renasce após os incêndios) estão presentes na maioria dos seus trabalhos.
Eunice Ferreira
Nasceu em Estremoz a 12 de dezembro de 1955, fez o ensino secundário e o Curso do Magistério Primário em Évora, tendo concluído posteriormente a Licenciatura em Ensino de Português e Francês.
Foi professora durante 43 anos. Durante os 3 primeiros anos de serviço lecionou no distrito de Évora e em 1981 veio residir para o Algarve, tendo trabalhado 33 anos no concelho de Monchique e 7 em Faro, no Agrupamento Tomás Cabreira.
Começou no Ensino Básico Mediatizado (antiga Telescola), tendo estado depois destacada na Sala de Estudo da Junta de Freguesia de Monchique. Mais tarde lecionou o 1º ciclo e terminou a sua carreira profissional em 2021 como Professora de Apoio Educativo e Formadora no Centro Qualifica da Escola Secundária Tomás Cabreira.
Em Monchique, participou em diversos projetos de natureza cultural e social (ajudou a criar a Ludoteca e a Sala de Estudo, foi Presidente da Associação de Pais, membro da Comissão Instaladora do Museu, da Comissão da CPCJ e da Assembleia de Freguesia).
Patente de 5 a 30 de julho de 2025
Horário: Inauguração 5/07 às 16h00
Popular em Portimão

Feira do Livro de Portimão 2025

É Verão, É Portimão. Campanha marca o arranque da programação de verão

Open Call "O que vamos fazer com a revolta"

“A Grande Fantochada” de Hugo van der Ding chega a Portimão com humor, marionetas e um toy piano
