
Agora é que são elas, de Fábio Porchat
As atrizes Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscila Castello Branco extrapolam a questão de género e transformam-se em vinte personagens, como protagonistas de nove sketches escritos e encenados por Fábio Porchat que manifestam críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento e são trazidos à cena com humor e talento por este elenco feminino.
No elenco, temos três atrizes brasileiras de referência: Maria Clara Gueiros ganhou popularidade na televisão com o programa humorístico ‘Zorra Total’; Júlia Rabello, tonrou-se sensação na internet como destaque do coletivo ‘Porta dos Fundos’; Priscila Castello Branco, por sua vez, além de actriz, tem construído o seu território na área do stand-up comedy e faz sucesso há dois anos com o solo ‘Tô Quase Lá’.
Segundo Fábio Porchat, o sucesso da montagem vem do trabalho em equipa. “A peça é despretensiosa. Tem três grandes comediantes no palco, elas dominam e têm consciência do potencial delas. Um texto de comédia só funciona sendo feito por comediantes que acreditam nele e que sabem pegar esse texto e ir além. Essas mulheres melhoram o meu texto e as piadas, e eu acho isso incrível”, diz.
‘Agora é Que São Elas!’ destaca-se pelo humor autêntico, com espaço para improvisação, aproximando o público de cada cena. E, como uma das linguagens mais dinâmicas do teatro, cada sketch pode ser interpretado de maneira diferente em cada apresentação, oferecendo à plateia a sensação de estar a assistir a um espetáculo exclusivo.
Texto e direção: Fábio Porchat
Elenco: Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco
Cenografia: Mina Quental & Atelier na Glória
Figurino: Gilda Midani
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Banda Sonora: Lucio Mauro Filho
Popular em Portimão

Setembro é mês da Semana Europeia do Desporto, de windsurf de topo e da Corrida de Carrinhos de Rolamentos

Portimão celebra Nuno Júdice e a sua relação poética com as artes plásticas

“A Nossa Cultura Sai à Rua” na Mexilhoeira Grande homenageia António Silva Marreiros
