"As mães também podem sonhar", obra vai ser apresentada na Biblioteca
Tânia Gonçalves nasceu em 1988, em Portimão, e cresceu rodeada pelo mar e sol algarvios. Licenciada em Enfermagem, viria mais tarde a concretizar o sonho de se formar em Medicina. Casada e mãe de uma menina maravilhosa, é na família que encontra inspiração para continuar a sonhar.
Apaixonada por livros desde sempre, foi com o nascimento da filha que mergulhou verdadeiramente no universo da literatura infantil, fascinando-se pela capacidade que as histórias para crianças têm também de tocar o coração dos adultos. No mesmo ano em que concretiza o sonho de ser médica, cumpre também o desejo de publicar o seu primeiro livro infantil – um convite a nunca deixar de sonhar.
Defensora de uma sociedade igualitária e baseada no amor e na empatia, acredita que as crianças, pela forma natural como vivem esses valores, são os maiores agentes de mudança, por isso, sente que nelas devemos depositar o melhor de nós.
“As mães também podem sonhar”
Numa noite tranquila antes de dormir, a pequena Teresa faz uma pergunta inesperada à sua mãe: "Qual é o teu sonho?". A resposta deixa-a intrigada e dá início a uma tocante descoberta sobre os desejos esquecidos dos adultos. Ao longo dos dias, Teresa percebe como o cansaço e a falta de tempo roubam à mãe a possibilidade de sonhar e decide agir.
“As mães também podem sonhar” é uma história ternurenta e inspiradora sobre amor, empatia e o poder da partilha em família. Um lembrete de que, com apoio e união, todos, mesmo os mais ocupados, podem voltar a acreditar nos seus sonhos.
Popular em Portimão
Portimão prepara espaço urbano para futuro Bairro Comercial Digital
Portimão acelera em novembro com grandes eventos desportivos nacionais e internacionais
“Um Dia na Pré-História” é finalista aos Prémios de Património Ibérico na categoria de “Melhor Projeto de Mediação”