Encerramento/finissage da exposição “Nuno Júdice e o Prazer das Imagens”
A exposição “Nuno Júdice e o Prazer das Imagens” encerra no próximo dia 25 de janeiro, pelas 16h00, no Museu de Portimão, com um encontro especial que convida à conversa e à partilha com os curadores. Um momento de celebração do percurso de uma das mais marcantes personalidades da poesia nacional e internacional, profundamente ligado às artes plásticas, à poesia, ao cinema e à fotografia.
Aquela que é considerada uma viagem poética e artística através dos olhos, voz e escrita de Nuno Júdice, inaugurada no dia 20 de setembro, tem dado a conhecer parte de um espólio inédito do autor, natural da Mexilhoeira Grande, nos últimos quatro meses.
Totalizando 13000 visitantes nacionais e estrangeiros até à data, a mostra patente no Museu de Portimão revela uma intensa e continuada relação poética com as artes. Contando com curadoria de José Gameiro, Manuela Júdice e Filipa Leal, os visitantes são convidados a viajar através da escrita, das artes plásticas, do cinema e da fotografia, muito marcadas pela sensibilidade de Nuno Júdice, mas também de outros grandes nomes da cultura.
“Nuno Júdice e o Prazer das imagens”, uma exposição para “ler, ver e escutar” pode ainda ser visitada até 25 de janeiro, no Museu de Portimão, às terças-feiras, das 14h30 às 18h00, e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.