Câmara de Portimão avança para a requalificação de parques infantis e de lazer
25-07-24
O Município de Portimão celebrou contratos interadministrativos de delegação de competências com as Juntas de Freguesia de Alvor e Portimão, destinados à requalificação/beneficiação de diversos parques infantis e de lazer, para o que foram destinados 446 086,49 euros.
No que diz respeito ao contrato celebrado com a Junta de Freguesia de Alvor, num total de 177 015,86 euros, são contempladas intervenções de grandes requalificações nos parques infantis e de lazer situados nas urbanizações Má Partilha e Mar e Serra.
Quanto ao contrato estabelecido com a Junta de Freguesia de Portimão, com o valor global transferido de 269 070,63 euros, beneficiará os parques infantis e de lazer da Urbanização Quinta da Ouriva – Ladeira do Vau e da Urbanização Quinta da Bemposta.
Estas intervenções implicarão a colocação de novos equipamentos e a substituição integral do chão dos parques a beneficiar.
No âmbito destes contratos, a partir de agora as freguesias promoverão os procedimentos com vista à execução das obras, estando também contemplada a colocação de torneiras com temporizador nos Jardins de Infância da Pedra Mourinha, Coca Maravilhas. Má Partilha, Fojo, Major David Neto e Chão das Donas, assim como nas Escolas Básicas da Pedra Mourinha, Coca Maravilhas, Pontal, Vendas, Major David Neto e Chão das Donas, Jardins de Infância e as Escolas Básicas nº 1 de Alvor e de Montes de Alvor.
Popular em Portimão
Tomada de Posse dos novos Órgãos Autárquicos de Portimão para o Mandato 2025/2029
Portimão prepara espaço urbano para futuro Bairro Comercial Digital
Igreja Matriz de Portimão recebe concerto que abre 18º Festival Internacional de Órgão do Algarve
Portimão acelera em novembro com grandes eventos desportivos nacionais e internacionais