Portimão volta a unir esforços para dar visibilidade à campanha "Laço Azul"
02-04-25
Abril é o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, uma data que, desde o início do século XXI, é assinalada a nível internacional e que continua a exigir a atenção e o compromisso de toda a sociedade.
Em Portimão, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a Câmara Municipal unem mais uma vez esforços para dar visibilidade a esta causa através da campanha "Laço Azul", com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção e da proteção das crianças e jovens.
Ao longo do mês, serão realizadas várias iniciativas. Entre as ações destacam-se a iluminação em tons de azul dos Paços do Concelho e da sede da CPCJ, simbolizando o compromisso com esta causa.
No dia 1 de abril, será realizada uma ação de sensibilização junto da comunidade, com a distribuição do "Calendário dos Afetos", da "História do Laço Azul" e de laços simbólicos, organizada pelos alunos do curso profissional de técnico/a de auxiliar educativo do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes.
As escolas públicas e privadas também foram desafiadas a dinamizar atividades, a partir da entrega de materiais pedagógicos, e a criação de Laços Azuis a colocar nos portões dos estabelecimentos de ensino.
A campanha será encerrada no dia 30 de abril, com a formação de um "Laço Azul Humano" no largo do Município, com a participação das crianças do Lar da Criança de Portimão.
Todas as iniciativas podem ser acompanhadas ao longo do mês através da página oficial de Facebook da CPCJ de Portimão.
A campanha reforça a mensagem de que proteger as crianças é responsabilidade de todos e recorda que as crianças são o reflexo de quem as cuida. Seja sempre um exemplo positivo.
"Serei o que me deres… que seja amor!"
Popular em Portimão
Chegada do Pai Natal marca arranque de 37 dias de sonhos para serem vividos com magia da quadra natalícia
Município de Portimão oferece a 7500 alunos vales de 15 euros para compras no Comércio do Centro
Semana Municipal do Voluntariado mobiliza entidades, escolas e voluntários em Portimão