Portimão prepara-se para mais uma edição da Feira de S. Martinho com dez dias de diversão
24-10-25
De 07 a 16 de novembro decorre a 362ª edição da popular Feira de S. Martinho.
O Parque de Feiras e Exposições de Portimão prepara-se para voltar a acolher aquele que é o mais antigo e emblemático evento económico-social realizado na cidade, que em 2025 conta com novas diversões.
As origens deste certame remontam a 1662 e o evento tem mantido as tradições com o passar dos anos, ainda que tenha vindo a evoluir apresentando novidades. Nesta edição, não vão faltar, por isso, as famosas farturas, o pão com chouriço quentinho, as castanhas assadas, os frutos secos e batatas-doces, o polvo assado e muitos outros petiscos nos bares e tasquinhas que vão ser instalados no Parque de Feiras.
Não ficarão também esquecidos o algodão-doce, as gomas e as pipocas, que farão as delícias sobretudo dos visitantes mais novos, bem como a diversidade de artigos para o lar, como alguidares, atoalhados, utensílios de cozinha, para além da roupa e calçado.
Por sua vez, as luzes e os sons característicos dos divertimentos vão chamar os visitantes até ao espaço mais central do Parque de Feiras, onde as coloridas pistas de carrinhos-de-choque e os carrosséis, adaptados a diferentes idades, serão um dos pontos mais concorridos do evento.
A Feira de S. Martinho volta ainda, como é habitual nos últimos anos, a promover duas datas temáticas, com preços especiais em todos os espaços aderentes. Assim, o dia 12 de novembro (Dia da Juventude) destina-se às crianças e aos jovens, enquanto o encerramento do evento no dia 16 é dedicado às famílias.
Outro dos atrativos é a mostra de marcas automóveis, que contempla a exposição de veículos novos e usados. O espaço instalado no Portimão Arena poderá ser visitado nos dias 7 e 8 de novembro, das 16h00 às 24h00, de 9 a 13 de novembro, das 16h00 às 23h00, nos dias 14 e 15, entre as 16h00 às 24h00, e, por fim, no dia 16, das 16h00 às 22h00.
Horários do recinto e acessos à Feira de S. Martinho
No dia de abertura, 7 de novembro, a Feira de São Martinho poderá ser visitada das 16h00 à 01h00, enquanto a 8 de novembro funcionará das 10h00 à 1h00. Entre os dias 9 e 13, o recinto estará aberto das 10h00 às 24h00 e nos dias 14 e 15 receberá visitantes das 10h00 à 01h00. No derradeiro dia, 16 de novembro, o certame poderá ser frequentado das 10h00 às 24h00.
Em relação aos acessos, nos períodos em que o certame decorre, a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, a partir da ligação com a zona ribeirinha de Portimão junto à ponte ferroviária, estará transitável. Neste local, existem ainda diversos espaços de estacionamento. Como é habitual, os visitantes que se desloquem a partir do Largo Gil Eanes e da zona das Cardosas podem aceder ao recinto através da entrada norte.
Os visitantes também vão ter possibilidade de recorrer à rede de transportes urbanos Vai e Vem, com paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e Exposições e no Largo do Dique, estando os horários e demais informações disponíveis em: https://www.cm-portimao.pt/menus/servicos/vai-e-vem
Os trabalhos de montagem e desmontagem do certame obrigam, para segurança de expositores e visitantes, a que esteja interditada a passagem de pessoas que frequentemente se deslocam a pé ou de bicicleta pelo Parque de Feiras e Exposições de Portimão, para ligação à zona ribeirinha da cidade, entre 29 de outubro e 7 de novembro e de 17 a 20 de novembro.
A realização da Feira de S. Martinho obriga ainda a que, em novembro, não se concretizem nem o mercado mensal, que regressa apenas no dia 1 de dezembro, nem a habitual Feira das Velharias, que estará de volta nos dias 7 e 21 do próximo mês.

Popular em Portimão
Tomada de Posse dos novos Órgãos Autárquicos de Portimão para o Mandato 2025/2029
Portimão prepara espaço urbano para futuro Bairro Comercial Digital
Igreja Matriz de Portimão recebe concerto que abre 18º Festival Internacional de Órgão do Algarve
Portimão acelera em novembro com grandes eventos desportivos nacionais e internacionais