Skip to main content

Marchas e Arraiais Populares


Data: 01/06/2025 - 27/06/2025
Local: PORTIMÃO
Horário:
Preço: Entrada gratuita

Cartaz incontornável das propostas culturais do Algarve nesta época do ano, a celebração dos Santos Populares em Portimão representa o corolário da dinâmica que caracteriza o movimento associativo local.

As Marchas e os Arraiais Populares de Portimão regressam durante todo o mês de junho e prometem mobilizar centenas de pessoas, graças ao forte apoio do movimento associativo. As Marchas Populares participantes contam com três coletividades - Sporting Glória ou Morte Portimonense, Sociedade Recreativa Figueirense e CIRM-Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense e a Marcha da Vila de Alvor, organizada pela própria Junta de Freguesia recorrendo ao voluntariado da população. 

Estão previstos seis desfiles, sempre às 21h30 e nos seguintes locais:

Portimão Arena – 1 de junho, às 21h30; 

Polidesportivo da Figueira - 6 de junho, às 21h30; 

Zona Ribeirinha de Alvor – 13 de junho, às 21h30; 

Praia da Rocha (Fortaleza St.ª Catarina) – 20 de junho, às 21h30;

Pavilhão Desportivo dos Montes de Alvor – 22 de junho, 21h30

Zona Ribeirinha de Portimão – dia 27 de junho, às 21h30;

Participação de Marchas convidadas:

Marcha de Bensafrim (Lagos), Marcha da Associação Grupo dos Amigos da Pedreira e a Marcha Popular da Bordeira (Faro).

 

Arraiais

Os arraiais dos Santos Populares também estarão de regresso à Praça da República (Alameda), entre as 19h00 e a 01h00, com a seguinte programação:

7, 14, 21 e 27 junho

Em complemento à animação musical, funcionarão no local barraquinhas de comes e bebes, a cargo da Sociedade Vencedora Portimonense, do Clube União Portimonense, do Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha e do Sporting Glória ou Morte Portimonense.

Como vem sendo habitual, as celebrações dos Santos Populares são organizadas pelo Município, em conjunto com as Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, e contam com o entusiástico empenho das coletividades envolvidas na mobilização de largas centenas de pessoas de todas as faixas etárias e quadrantes sociais.